Côncavo marcado: aprenda a destacar o olhar na maquiagem

Redaçãodezembro 16, 20203 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Foto-Abertura-corte-1280x1280.jpg

Considerado um ponto estratégico da make, o côncavo marcado evidencia o olhar tornando-o muito mais marcante e profundo. É chamado de côncavo a parte funda dos olhos, abaixo do ossinho da sobrancelha e logo acima da pálpebra móvel. Para encontrá-lo, o recomendado é ficar com os olhos abertos e não fechados ou olhando para baixo e colocar a ponta do pincel no final do seu globo ocular. Ali está o seu côncavo.

Essa técnica deixa a maquiagem nos olhos mais luxuosa. É com o pincel de côncavo, próprio para esse truque, que você vai marcar essa região. Algumas pessoas preferem começar fazendo pequenos pontinhos com o lápis, ao invés de iniciar com a sombra. Assim, é criada uma linha de côncavo imaginária que vai do canto interno ao externo dos olhos. Depois, com o pincel, basta esfumar levemente a região em sentido de “vai e vem”, fazendo com que os pontos desapareçam e criem um aspecto sombreado.

A make pode ter variadas cores e acabamentos, mas vale lembrar que pelo fato do efeito já ser mais chamativo, caso não queira algo muito ousado, o ideal é apostar nas cores mais neutras como preto, marrom e bege. A maquiadora Cayhh Souza, em parceria com a agência de modelos Max Fama, explica como fazer esse truque que deixa a maquiagem cheia de estilo. Veja o passo a passo!

 

Agência Max Fama – @maxfama_oficial
Modelos – Sarah Vitória Sena Rodrigues e Franciele Almeida de Santana
Maquiadora – @cayhhsouza
Fotógrafo – @jorgeluizgarcia_
Assistente de fotografia – @nicolasoliveira17
Direção de arte – @wesleyalisson
Produção executiva – @pauloybrasil
Coordenação de pauta – @antoniadebiazzi
Texto – @karinebastida

 

Comentários

Comentários

Redação

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários