Conheça o Programa Somos Afro
A Somos Educação, uma das principais empresas de educação básica do Brasil, lançou o Programa Somos Afro, que oferece vagas de estágio para áreas de tecnologia corporativa, recursos humanos, engenharia de dados, editorial, financeiro, planejamento de produção, CX (experiência do cliente), entre outras.
Empresas de diversas áreas estão lançando programas de estágio e capacitação profissional com foco exclusivo nos jovens negros, como forma de proporcionar maior e melhor acesso ao mercado de trabalho.
Podem se inscrever no programa, alunos de graduação ou ensino técnico, com formação prevista entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024. O prazo para inscrições vai até o dia 1º de julho, próxima sexta-feira.
O programa oferece bolsa-auxílio de R$ 2 mil, em formato híbrido e remoto, além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, seguro de vida, bolsa de estudo, atendimento psicológico e day off no mês de aniversário.
As inscrições podem ser feitas no link.
Capacitação digital
A Digital House, em parceria com o Mercado Livre e a Globant, lançou o Black Power Dev, um programa que vai conceder 130 bolsas, que garantem 95% do valor da primeira etapa do curso de formação em programação digital, exclusivamente para pessoas negras com ensino médio completo.
Segundo nota da empresa, os candidatos devem cumprir as fases de seleção e realizar o pagamento dos 5% do valor da primeira etapa do curso para garantir sua vaga até dia 27 de julho, ou enquanto houver vagas disponíveis. O candidato poderá avançar para a próxima etapa do processo seletivo assim que concluir e for aprovado na anterior.
Além da bolsa de 95%, a Globant vai doar os equipamentos para suprir a necessidade daqueles que não teriam como acompanhar o curso por não ter um laptop ou desktop.
As aulas são realizadas em formato remoto, 100% ao vivo e on-line, de 2ª a 6ª feira, das 19h às 23h, totalizando 25 horas semanais. A primeira etapa dura um ano e nove meses e a segunda, de especialização, dura um ano. Ao final da primeira etapa, o aluno já está apto a trabalhar na área como analista júnior.
As inscrições para o programa de bolsas ‘Black Power Dev’ podem ser feitas no link.