Revista Raça

Moda e Beleza

Cores que valorizam a pele negra

  • Autor: Redator

  • Publicado em: 15/10/2016

  • Comentários:

Confira algumas cores que valorizam a pele negra

 

TEXTO: Sarah Lee | FOTOS: SARAH LEE | Adaptação web: David Pereira

Confira algumas cores que valorizam a pele negra | FOTO: Sarah Lee
Confira algumas cores que valorizam a pele negra | FOTO: Sarah Lee

Muito mais que cobrir corpos, as roupas revelam a nossa personalidade ou, de alguma forma, representam algo com o qual nos identificamos e que ajudam a elevar nossa autoestima. E se falarmos das cores e suas combinações, milhares de possibilidades se abrem quando o assunto são beleza, elegância e estilo. Mas atenção: é preciso coerência em cada situação.

A estilista e produtora de moda Bruna Battys nos deu algumas dicas de cores que, com certeza, valorizam ainda mais a beleza da pele negra. “Devemos optar por peças com cores mais claras e que entrem em contraste com a nossa pele. Desta forma, valorizamos tanto o corpo, como também a roupa. O nude e o bege são ótimos, pois criam um contraste legal, são delicados e combinam com qualquer outra cor, deixando o visual discreto e equilibrado. Já o All White cria uma composição superelegante e fica melhor ainda quando se faz a mistura de acessórios coloridos ou dourados. Se for optar por Color blocking, preste atenção na escolha, aposte no verde esmeralda, no roxo, no vermelho – com uma tonalidade mais aberta como o ‘vermelho valentino –, azul royal ou turquesa (que fica exuberante) e o amarelo ouro, que tem efeito extremamente radiante. outra boa dica é investir em estampas florais, de palmeiras e folhagens, que representam muito bem a tropicalidade do nosso país”, sugere Bruna.

Além de um gosto pessoal, as cores também têm significados interessantes e podem influenciar, direta ou indiretamente, a sua vida e seu estado de espírito. Seja cor única ou estampas, escolha a sua preferida, veja o significado e arrase pelas ruas com o seu visual negro colorido.

 

Confira quais são as cores que valorizam a pele negra

Azul 
Fresco, fluido e, ao mesmo tempo, exuberante, o azul vem ganhando espaço com seu poder e austeridade. A cor é extremamente democrática e fica bem em todos os tipos de tons de pele, corpo e estilo, causando um ar jovial e contemporâneo.

Amarelo

Símbolo da riqueza e das energias boas, o amarelo ouro apareceu em diversas coleções recentes. Vale experimentar ao menos em um acessório ou detalhe. O tom vibrante deverá ter vida longa nas vitrines até o começo do inverno.

Verde

Sinônimo de natureza e frescor, o verde ganha cada vez mais destaque. Após a ascensão do Color Block (mistura de duas ou mais cores fortes), ganhou fama de imponente e vem marcando presença nas passarelas mundo afora.

Vermelho

Sedutor, poderoso, feminino e instigante, a tonalidade é amada e desejada por muitas. O vermelho tem um símbolo de status e glamour. A grande vantagem da cor é que ascende e destaca todos os tipos de pele, principalmente a negra.

Quer ver essa e outras reportagens da revista? Compre essa edição número 177.

Comentários

Comentários