Conheça a escola de modelos HDA Models

 

Texto: Redação | Foto: Divulgação

Curso de modelo | Foto: Divulgação

Curso de modelo | Foto: Divulgação

Desde 2000, a HDA Models forma quatro turmas de modelos por ano. E no último mês de abril, o empresário Helder Dias inovou, com um simulado inédito, que avaliou os candidatos de acordo com a compreensão e aplicação do conteúdo trabalhado durante todo o curso ministrado na agência.

“Os alunos se organizaram em 7 grupos de cinco pessoas e, após o sorteio de um tema, cada equipe levantou dados, realizou a captação de imagens e impressões sobre os locais propostos para a identificação de influências na moda. Os textos eram de autoria própria, e não poderiam ser copiados”, explica Helder, sobre a proposta.

Os modelos foram avaliados por uma banca formada por professores e a jornalista Sônia Nascimento, que compareceu ao evento representando a revista RAÇA BRASIL. “O mais interessante, a meu ver, foram as peças de figurinos e adereços que remetiam a uma forma abstrata, com conteúdo e informações que mostravam o ‘olhar’ do grupo sobre cada tema”, diz Sonia.

As equipes visitaram o Museu Afro Brasil, a Estação da Luz, o Edifício Copan, o Museu Brasileiro de Escultura (MUBE), o prédio da Bienal de São Paulo e a Pinacoteca do Estado. Um outro grupo pesquisou o movimento Cosplay, personagens de desenho animado e animes que influenciam o vestir.  Três grupos se destacaram e foram premiados com produtos de um patrocinador. “O mais importante foi a qualidade das pesquisas, que não deixou dúvidas de que Helder está no caminho certo e fazendo um ótimo trabalho, que vai além de ensinar a desfilar em passarelas ou usar a maquiagem correta”, conclui Sonia Nascimento.

 

Quer ver esta e outras colunas e matérias da revista? Compre esta edição número 154

Comentários

Comentários