O Seminário Desenvolvimento e Mulher Negra chega em São Paulo

 

Texto: Redação | Foto: Divulgação | Adaptação web Sara Loup 

Participantes do seminário | Foto: Divulgação

Participantes do seminário | Foto: Divulgação

A cidade de São Paulo sediou o “Seminário Desenvolvimento e Mulher Negra”, realizado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR). A abertura do evento foi realizada pela ministra da SEPPIR Luiza Bairros, acompanhada representantes do Governo do Estado e da Prefeitura, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).

A atividade faz parte de uma série de discussões realizadas pela SEPPIR em todo o Brasil, com o objetivo de promover a reflexão e o diálogo sobre inclusão racial e já aconteceu em Brasília-DF, Salvador-BA e Recife-PE. O evento contou com duas mesas de debate: a primeira com Sueli Carneiro, diretora do Geledés - Instituto da Mulher Negra, com Janete Pietá - deputada federal (PT/SP); e Mônica Aguiar, blogueira e coordenadora-geral do Centro de Referência de Cultura da Mulher Negra de Minas Gerais.

A moderação feita por Mônica Oliveira, diretora de Programas da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas (SPAA/SEPPIR). No período da tarde, a segunda mesa redonda foi realizada a partir da palestra da socióloga Guacira César de Oliveira,do Colegiado de Gestão do Centro Feminista de Estudos e Assessoria – CFEMEA, a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB/SP) e a secretária Executiva da Secretaria dePolíticas para as Mulheres da Presidência da República, Lourdes Bandeira. A moderação foi da subsecretária de Igualdade Racial do Município de São Paulo, Matilde Ribeiro.

 

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 179

Comentários

Comentários