Confira os detalhes da programação do Museu Afro Brasil em comemoração ao Dia da Consciência Negra

 

TEXTO: David Pereira | FOTO: Divulgação 

O Museu Afro Brasil realizará duas sessões do filme "Besouro" | FOTO: Divulgação

O Museu Afro Brasil realizará duas sessões do filme "Besouro" | FOTO: Divulgação

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, o Museu Afro Brasil irá contar com uma programação especial no dia 20 de novembro.

Em parceria com a TV Globo, o museu exibirá duas sessões do filme "Besouro", que conta a história de um capoeirista brasileiro da década de 1920 que teve muitos de seus feitos tidos como heróicos e lendários. As sessões ocorrem às 14h e às 16h30 no Teatro Ruth de Souza.

Em outra parceira, desta vez com o Consulado dos Estados Unidos, a rapper norte-americana Toni Blackman se apresenta com a DJ Simone Lasdenas às 11h também no teatro Ruth de Souza. Antes do show, a cantora dará algumas palavras sobre seu ativismo político.

Antes de Toni, porém, os músicos congoleses do grupo Vana Kembo apresentam seu som às 10h. ÀS 13, o grupo volta a tocar.

Também às 10h, haverá o lançamento do livro "Do outro lado", feito pelo fotógrafo Cesar Fraga, a escritora Ana Maria Gonçalves e o jornalista e também historiador Maurício Barros de Casto. O livro é um registro da viagem que o trio fez por nove países africanos, onde puderam conhecer as rotas utilizadas para o tráfico de escravos para o Brasil.

"Aos pés do baobá", atividade de contação de histórias já conhecida do Museu, apresentará às 13h45 a obra da escritora Carolina Maria de Jesus. Na sequência, os visitantes ouvirão histórias de resistência do povo negro.

Às 15h15, os visitantes poderão participar de danças e brincadeiras de origem congolesa na atividade "As brincadeiras do Congo".

Informações do museu:

Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n

Parque Ibirapuera - Portão 10

São Paulo / SP - 04094 050

Fone: 55 11 3320-8900

www.museuafrobrasil.org.br

Gostou? Veja mais matérias na Revista Raça Brasil.

Comentários

Comentários