DICA da RAÇA: Celebre o Dia da Favela em São Paulo com música e cultura
Confira a programação especial para valorizar as periferias e suas lutas no Dia da Favela, com shows, debates e atividades culturais na cidade de São Paulo
Você já sabe o que vai fazer no Dia da Favela? Adata, celebrada em todo o Brasil no dia 4 de novembro, tem uma programação especial na cidade de São Paulo, com shows, debates e atividades culturais nas periferias da cidade.
O Dia da Favela é uma forma de reconhecer, valorizar e apoiar as lutas dos moradores desses territórios, que são espaços de resistência, criatividade e diversidade. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma festa que vai acontecer nos dias 3, 4 e 5 de novembro, com palcos em quatro regiões da cidade.
Na Zona Sul, em Heliópolis, você vai poder curtir as apresentações de Edi Rock, Calcinha Preta, MC Neguinho do Kaxeta e Trilha Sonora do Gueto, com a mediação do jornalista Manoel Soares. Na Zona Norte, na Cachoeirinha, o rapper Max B.O vai receber Rappin Hood, MC Livinho e MC Davi.
Em Itaquera, na Zona Leste, a rapper Stefanie vai acompanhar os shows de Tiê, N.I.N.A e Torya e MC Lipi. E na Zona Oeste, no Rio Pequeno, você vai se divertir com Mart’nália, MC Lan e o grupo baiano ÀTTØØXXÁ.
E não para por aí: no dia 4 de novembro, Paraisópolis também vai ser palco do Dia da Favela, com as atrações Trilha Sonora do Gueto, Psirico, Calcinha Preta e o DJ Noguera.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura tem como objetivo incentivar a cultura e arte nas periferias paulistanas. A secretária Aline Torres destaca que “as favelas são potências, com pessoas que empreendem e geram impacto em seus territórios”.
A dica da Raça para este feriadão é aproveitar a oportunidade de celebrar o Dia da Favela com muita música e cultura. Confira a programação completa no site da Secretaria Municipal de Cultura e participe!
Imagem: Rapper Stefanie comanda palco na Zona Leste de São Paulo. Foto: Divulgação