Home Capa Diretor executivo da Raça Brasil faz palestra gratuita na Livraria do Comendador

Diretor executivo da Raça Brasil faz palestra gratuita na Livraria do Comendador

Bate papo com Mauricio Pestana celebra Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro – data que homenageia Zumbi dos Palmares, o principal líder do maior quilombo do Brasil, a Livraria do Comendador traz o escritor e diretor executivo da Revista Raça Brasil – pioneira e mais antiga publicação dedicada à população negra do país, Maurício Pestana, para o bate papo gratuito “Construção de narrativas: onde negros encontram espaço para disseminar suas ideias”.

O objetivo é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. O convidado também vai analisar o impacto que os negros tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira.

Na semana do dia 18 a 24 de novembro, haverá uma vitrine temática na loja em que o público poderá adquirir títulos da obra literária de Pestana, além de outras publicações relacionados ao tema, como: Quem tem medo do feminismo negro, de Djamila Ribeiro, Mulheres, Raça e Classe, de Angela Davis e Cacau, vozes e orixás, de Jorge Amado, Aspectos do Folclore Brasileiro, de Mário de Andrade, além de outros especialmente selecionados para a ocasião.

O evento aberto ao público, sem classificação etária, vai acontecer entre 11h e 12h. A Livraria do Comendador vem se consolidando como polo cultural na região da Avenida Paulista e fica localizada na Rua Pamplona, 145.

A Livraria do Comendador é um charmoso polo cultural na região da Avenida Paulista. Situado dentro de um casarão tombado, da década de 1930, da Fundação Instituto de Física Teórica, o lugar divide espaço com o aconchegante Zel Café. A livraria, que tem a retaguarda das irmãs Talita e Carol Camargo, filhas de Ivo Camargo, nome conceituado no mercado editorial brasileiro, tem ambiente acolhedor, com um aconchegante deck para bate papos ao ar livre, que cria um bucólico clima de café literário.

Evento “Construção de narrativas: onde negros encontram espaço para disseminar suas ideias”

Quando: 20 de novembro, das 11h às 12h
Onde: Livraria do Comendador
Endereço: Rua Pamplona, 145
Entrada franca

 

 

Comentários

Comentários