Dominguinhos da Estácio de Sá Morre aos 79 anos no Rio

O sambista, compositor e conhecido intérprete da escola de samba Estácio de Sá morreu neste domingo.

Dominguinhos de Sá estava internado desde o dia 11 de Maio após sofrer hemorragia cerebral e Morreu na noite deste domingo (30), aos 79 anos de idade, na Região Metropolitana do Rio. A informação da morte foi anunciada em seus perfis nas redes sociais por meio de comunicado oficial.

“Nota de pesar:  É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio. O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e na noite do dia 30 o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito. Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares”, dizia a nota

Dominguinhos tinha cinco títulos de campeão do Grupo Especial do Rio. Ele começou na Unidos do São Carlos, atual Estácio de Sá, e brilhou na Imperatriz Leopoldinense, na Unidos do Viradouro, na Acadêmicos de Santa Cruz, na Acadêmicos do Grande Rio e na Inocentes de Belford Roxo.

O compositor ficou conhecido por Estácio por ter vivido no bairro, na Zona Central da Cidade Maravilhosa. Foi dele a interpretação de músicas premiadas, como “Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós!”, samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense em 1989.

– O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte de Dominguinhos, que em 1995 teve a honra de cantar pelo G.R.E.S Estácio de Sá na avenida o samba-enredo em homenagem ao centenário do Mais Querido – lamentou o rubro-negro via Twitter. 

A escola de samba Estácio de Sá decidiu homenagear o Flamengo em seu ano de centenário, em 1995. Diversos jogadores e ídolos do flamengo, como Zico e Júnior, estiveram presentes na festança. Dominguinhos ficou marcado por sua voz na Sapucaí. A canção chamada “Uma vez Flamengo…” dominou os jogos do Mengão no Maracanã. “Cobra coral, papagaio vintém. Vesti rubro-negro, não tem para ninguém”, diz a música.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?