Dos palcos para o mundo dos negócios
Dilma Souza Campos trocou o mundo das artes para abrir a própria empresa
Atriz, bailarina e cantora, Dilma Souza Campos trocou o mundo artístico pela fundação e administração integral da própria empresa, a Outra Praia, agência de live marketing que tem como foco oferecer aos clientes ideias inovadoras, projetos criativos e um novo olhar para as campanhas.
Mulher, negra e artista, a empresária paulista teve uma infância muito humilde. Bailarina desde criança, viu na dança a oportunidade de ter um ensino de qualidade. No início da vida adulta, conciliou a atividade com o trabalho em uma empresa de eventos, na qual despertou sua paixão por este universo. Com o passar dos anos teve um problema no joelho, que acabou tirando profissionalmente de vez da carreira de dança.
Já conhecida no mundo marqueteiro, Dilma chegou a se formar em Odontologia. Mas não avançou no ofício. Uma proposta irrecusável na área de marketing alavancou sua carreira, ao ponto de se tornar diretora de uma grande empresa.
A necessidade de traçar novos caminhos veio quando se tornou mãe. Dilma Campos fundou a Outra Praia, de início com foco exclusivamente em projetos culturais. Paralelamente, comandou ao lado de dois sócios uma agência especializada na produção de eventos. Decidida, optou por trilhar seu caminho sozinha e enfrentou dificuldades, inclusive discriminação racial, mas não desistiu. Sua persistência lhe rendeu o prêmio Winning Woman, da Ernst&young, de 2016; e a levou aos cargos de Diretora do Comitê de Relações Humanas da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), facilitadora da Rede Mulher Empreendedora e no programa do Google Women Will – Cresça com o Google.
Em 2018, a empresa Outra Praia faturou cerca de R$ 4 milhões. “O caminho ainda é curto. Quero aumentar a participação no mercado”, destaca.