Drake: afro-canadense bate recorde de premiação na Billboard

hamallimaio 6, 20192 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2019/05/drake-1140x570-1024x512.jpg

O afro-canadense Drake, natural de Ontário, tornou-se o maior vencedor da Billboard na noite da última quarta-feira (1).

O rapper conquistou os prêmios de melhor artista, melhor artista masculino, melhor rapper e melhor álbum por “Scorpion”.

O artista conta com 27 estatuetas da Billboard Music Awards, feito histórico e recorde da premiação. Drake, ou melhor, Aubrey Drake Graham, tem origem humilde, filho Sandi Graham, canadense, descendente de ingleses, e Dennis Graham, baterista afro-americano, nascido em Memphis, Tennessee.

Grande parte da comunidade afro-canadense descende de negros escravizados trazidos pelos colonizadores britânicos e franceses ao continente norte-americano. Calcula-se que entre 10 a 30 mil escravos fugiram para o país depois Guerra de Secessão norte-americana.

Michael Jean, Donald Oliver, Stanley G. Grizzle, Rosemary Brown e Lincoln Alexander são alguns afro-canadenses de destaque. O Segmento constitui o terceiro maior grupo de minorias visíveis do país, atrás de asiáticos da Ásia meridional e sino-canadenses.

 

Comentários

Comentários

hamalli

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários