Eddy Jr. reage a racistas

Meses depois de ter sido chamado de “macaco”, agredido por racistas e ameaçado de morte na porta de sua própria casa, o humorista Eddy Jr. reagiu deferindo tapas e socos nos brancos que o insultaram.

Tem dois meses que Eddy Jr contou sobre os ataques verbais e racistas que começaram pela vizinha não querer dividir o elevador. A mulher o chamou de “macaco, imundo, feio, bandido e ladrão”. Além disso, o filho dela também o ameaçou com uma faca. O humorista teve que deixar seu apartamento, temporariamente, após as ameaças.

O caso gerou protestos na internet e a porta do condomínio onde Eddy Júnior mora foi palco de manifestações de movimentos negros. No ato, foi possível ver cartazes antirracistas, em defesa do humorista, afirmando que “Agora vai ser assim.”

A reação veio após Eddy reencontra-los em seu apartamento. E através de suas redes sociais ele explicou a atitude: “Era impossível não reagir assim! O mano veio na minha porta com uma faca me matar duas vezes. Trombei ele uma e bastou essa uma, não sou otário de sofrer uma ameaça e ficar quieto.”

Malcom X tava certo quando disse: “Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor.”

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?