Enchentes afetam mais de 400 mil pessoas na Nigéria

Graves enchentes na quarta-feira (18) continuaram a devastar o nordeste da Nigéria, afetando mais de 400.000 pessoas, de acordo com as Nações Unidas.
Em Maiduguri, capital do estado de Borno, cerca de 15% da cidade está submersa. As inundações agravaram a crise humanitária na região, onde a violência armada já deslocou milhões.


“Com nossas crianças pequenas, não sabemos onde ficar agora. O governo deveria ser simpático e nos permitir ficar mais tempo no acampamento, porque se voltarmos para nossa casa agora, não teremos um lugar para dormir com nossas crianças. E se formos para a casa de alguém, não nos sentiremos confortáveis.”
No início deste mês, inundações mataram 30 pessoas no estado após o colapso de uma grande represa. As consequências das inundações mataram 269 pessoas no país, de acordo com um número publicado em 15 de setembro pela National Emergency Management Agency. As enchentes também devastaram plantações e gado.
“É uma tragédia absoluta para a população local, cujas casas foram destruídas”, disse David Stephenson, representante do Programa Mundial de Alimentos.


Stephenson acrescentou que as enchentes representam mais um desafio para os deslocados internos na região, muitos dos quais já estavam vulneráveis ​​devido à violência na região.
Autoridades alertaram sobre possíveis inundações em 11 estados após o vazamento de água de uma barragem no vizinho Camarões.


A África Ocidental sofreu algumas das piores inundações em décadas este ano, afetando mais de 2 milhões de pessoas

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?