Endrick encara críticas em sua primeira temporada na Espanha
O jovem atacante Endrick, do Real Madrid, foi citado pelo jornal espanhol Marca entre os 10 jogadores que mais desapontaram na temporada 2024/25 da La Liga. Com apenas 18 anos, ele chegou ao clube cercado de expectativas, mas até agora marcou apenas um gol em 12 partidas pelo campeonato espanhol, na segunda rodada contra o Valladolid.
A análise não ignora o potencial do brasileiro. O Marca ressalta que sua juventude é um fator importante para sua evolução, classificando-a como “uma margem infinita de confiança”. Além disso, o jornal aponta a trajetória de Vinicius Jr., que enfrentou críticas no início e hoje é um dos principais nomes do Real Madrid, como um exemplo a ser seguido “O exemplo de Vinicius pode ser a melhor vitamina para um jogador de quem se espera tanto.”
Ser colocado em uma lista como essa pode ter impacto emocional e de imagem, especialmente para um atleta jovem e promissor como Endrick. As críticas podem trazer pressão, mas também motivação para crescer e conquistar seu espaço. No competitivo cenário do futebol europeu, momentos de adaptação são naturais, e Endrick ainda tem tempo e talento para reverter a percepção e consolidar sua carreira no Real Madrid.
A lista também inclui nomes de peso, como James Rodríguez (Rayo Vallecano), Frenkie de Jong e Ansu Fati (ambos do Barcelona), mostrando que até grandes atletas enfrentam altos e baixos. Para Endrick, o desafio é transformar as adversidades em combustível para construir sua trajetória como uma das estrelas do clube merengue.