A Portela vai transformar a tradicional Feijoada da Família Portelense, neste sábado (4), em um tributo especial ao intérprete Gilsinho. A homenagem começa a partir das 13h, na quadra da escola, e promete ser um dia marcado por muita emoção, samba e lembranças.
Gilsinho, que partiu na última terça-feira (30), aos 55 anos, deixou um vazio no carnaval carioca. Reconhecido como uma das vozes mais potentes e queridas do samba, o artista morreu em decorrência de complicações após uma cirurgia bariátrica.
Durante o velório, realizado na quadra da azul e branca, amigos, familiares e admiradores se despediram com lágrimas e canções. O prefeito Eduardo Paes e diversas personalidades do carnaval estiveram presentes. O sepultamento aconteceu na quarta-feira (1º), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
“Desta vez será ainda mais especial. Faremos um tributo a Gilsinho. Será um dia de muita emoção, samba e homenagens para nosso eterno intérprete. Em um momento tão difícil, a Portela precisa estar mais unida e forte do que nunca. Seguiremos em frente com respeito, saudade e muita música, como ele gostaria”, declarou a escola nas redes sociais.
A programação contará com a Velha Guarda Show da Portela, o grupo Caju Pra Baixo, a cantora Flavia Saolli e a bateria Tabajara do Samba, além de outros segmentos da agremiação.
Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos pela internet. A feijoada é vendida à parte. A quadra fica na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira.