Equidade Racial, o exemplo que vem de fora
Já se passou um ano desde que delineamos um conjunto de ações e compromissos que nossa empresa assumiria nos próximos cinco anos para enfrentar a injustiça racial. Esses compromissos derivam da crença de que o trabalho que devemos fazer como indivíduos e como organização em prol da justiça e da equidade é urgente e requer intenção e engajamento sustentado. É fundamental que isso não seja algo com o qual nos preocupamos apenas em uma época do ano, ou por um ano na vida – mas, em vez disso, nos comprometamos com a exploração contínua necessária para nos ajudar a sermos os mais informados, eficazes e sustentáveis possível na forma de abordagem.
Nossa abordagem combina investimentos financeiros, tecnologia e capital intelectual para fazer um progresso significativo para melhorar a experiência vivida na Microsoft, bem como impulsionar uma mudança sistêmica nos Estados Unidos. Esses compromissos incluem três esforços:
Aumentar a representação e fortalecer a inclusão. Estamos construindo nosso impulso de diversidade e inclusão, financiado por um investimento adicional de $150 milhões. Fortaleceremos nossa cultura de inclusão e dobraremos o número de gerentes negros e afro-americanos, hispânicos e latinos, colaboradores individuais seniores e líderes seniores nos EUA até 2025.
A evolução do nosso envolvimento com nossa cadeia de suprimentos, parceiros bancários e ecossistema de parceiros, porque sabemos que um ecossistema mais forte e produtivo requer uma melhor representação da diversidade em nossas comunidades.
Fortalecimento das comunidades usando dados, tecnologia e parcerias para ajudar a lidar com a injustiça racial e as desigualdades das comunidades negras e afro-americanas nos EUA, e melhorar a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e suas comunidades.
Sabemos que nossos funcionários, clientes e parceiros querem entender nossa jornada, – onde estamos progredindo, o que estamos aprendendo – então, quero representar o trabalho de muitos compartilhando onde estamos em nossos três esforços. Continuaremos relatando nosso progresso.
Aumentar a representação e fortalecer a inclusão
Responsabilidade pelo progresso: Especificamente em nosso compromisso de dobrar o número de gerentes de pessoal negros e afro-americanos, hispânicos e latinos, colaboradores individuais seniores e líderes seniores nos EUA até 2025, estamos no bom caminho para atingir esse número.
- Para os gerentes negros e afro-americanos (abaixo do nível de diretoria), estamos com 64% do caminho para o nosso compromisso de 2025.
- Para diretores+ negros e afro-americanos (gerentes de pessoas e colaboradores individuais), estamos com 35,7% do caminho para o nosso compromisso de 2025.
- Para gerentes hispânicos e latino-americanos (abaixo do nível de diretoria), estamos com 20,9% do caminho para o nosso compromisso de 2025.
- Para os diretores+ hispânicos e Latinx (gerentes e colaboradores individuais), estamos com 20,4% do caminho para o nosso compromisso de 2025.
Nos últimos cinco anos, a Microsoft aumentou a representação para todos os dados demográficos e níveis relatados no Relatório e Divulgação de Dados de Diversidade e Inclusão (D&I) de 2020, e publicaremos o Relatório e Divulgação de Dados de D&I de 2021 em Q4 de 2021.
Mas sabemos que esse compromisso vai além dos números, para as formas significativas e sustentáveis como impulsionamos a mudança individual, cultural e sistêmica. Aqui estão algumas atualizações adicionais sobre nossos compromissos:
Cultura de inclusão: estamos vendo uma taxa de conclusão de mais de 92% para os cursos de aprendizagem de D&I necessários sobre aliados, cobertura e privilégio no local de trabalho que exigimos no ano passado. Iniciamos os pilotos das conversas executivas de D&I com foco nas experiências de trabalho corporativo daqueles que são negros e afro-americanos, e iniciaremos os pilotos para conversas sobre experiências de trabalho hispânicas e latino-americanas durante o ano. Este é o início das discussões executivas sobre as dimensões de identidade, comunidade e geografia que continuaremos a expandir no futuro.
E hospedamos o Include 2021, nosso evento interno e externo de D&I que aconteceu nos dias 17 e 18 de março, com mais de 110 sessões e 70.000 inscritos de 185 países. Também compartilhamos o conteúdo do evento para visualização sob demanda como parte do lançamento de um novo site Microsoft Inclusion Journey. Este site também apoia nosso compromisso de compartilhar alguns de nossos cursos internos de aprendizagem de D&I com nosso ecossistema mais amplo, incluindo parceiros, clientes, fornecedores e desenvolvedores. Continuaremos adicionando novos conteúdos e conversas nos próximos meses.
Planejamento de carreira e desenvolvimento de talentos: lançamos 20 grupos de nossos programas de desenvolvimento de liderança de nível médio e sênior, com outros grupos planejados para o próximo ano e assim em diante. Os programas de desenvolvimento diferenciados têm efeitos positivos na experiência dos funcionários e no desenvolvimento da carreira, porque fornecem segurança psicológica para aprendizagem e crescimento, mas são apenas uma oferta no conjunto maior de programas de aprendizagem e desenvolvimento para todos os funcionários. Os programas são opt-in e exigem que os gerentes de todos os participantes também participem de uma trilha paralela para apoiar e desenvolver como eles entendem e apoiam seus funcionários.
Envolvendo nosso ecossistema no que diz respeito a atualizações especificamente em torno do cumprimento de nossas metas de engajar nosso ecossistema, incluindo o uso de nosso balanço patrimonial e envolvimento com fornecedores e parceiros para promover mudanças sociais:
Fornecedores: percebemos um crescimento em nossa base de fornecedores de propriedade de negros e afro-americanos e recebemos feedback positivo sobre a experiência geral do fornecedor. Implementamos uma pesquisa confidencial de representação voluntária da força de trabalho e estamos introduzindo uma estrutura de maturidade de Diversidade, Equidade e Inclusão para entender os programas de diversidade dos fornecedores. Continuamos a refinar nossas políticas e práticas de compras para aumentar a inclusão de diversos fornecedores no processo de compra.
Bancos: No último ano fiscal, mais do que dobramos a participação percentual dos volumes de transações com instituições financeiras de propriedade de negros e afro-americanos. Além disso, aumentamos nossos depósitos com Instituições Depositárias de Propriedade Minoritária (MDIs) de Negros e Afro-Americanos, possibilitando maiores fundos para as comunidades locais. Também fizemos investimentos, incluindo:
- Investimento do Clear Vision Impact Fund com Siebert Williams Shank, que investirá em pequenas e médias empresas pertencentes a minorias.
- Investimento do Fundo de Ativos com Apoio ao Empreendedor para aumentar o capital para MDIs e Instituições Financeiras de Desenvolvimento Comunitário (CDFIs).
- Investimento no Southern Opportunity and Resilience Fund apoiando MDIs / CDFIs nos estados do Sul e Sudeste.
Parceiros: No último ano fiscal, vimos um rápido crescimento de parceiros de tecnologia de propriedade de negros e afro-americanos na Microsoft Partner Network. Também construímos parcerias ativas com comunidades de tecnologia, como: Black Women Talk Tech, Black is Tech, Black Men in Tech, AfroTech / Blavity e Black and Brown Founders.
Além disso, lançamos a comunidade Black Channel Partner Alliance para oferecer suporte aos parceiros na integração com a nuvem da Microsoft e desbloquear os benefícios de parceria para venda conjunta com a Microsoft. E, finalmente, lançamos programas para fornecer financiamento por meio de prazos de pagamento estendidos, para ajudar nas necessidades de fluxo de caixa e sem empréstimos com juros garantidos pela Microsoft, para fornecer acesso mais amplo ao capital.
Fortalecendo nossas comunidades
Estamos focados em fortalecer as comunidades usando o poder dos dados, tecnologia e parceria para melhorar a vida dos negros e afro-americanos nos Estados Unidos. O trabalho que fazemos é baseado em como capacitamos outras pessoas a impulsionar soluções escaláveis em esforços como:
Reforma da Justiça: Por meio de um esforço sustentado de US$ 50 milhões por cinco anos, estamos trabalhando com as comunidades para promover um sistema de justiça mais equitativo, com foco específico no policiamento, alternativas ao encarceramento e reformas do Ministério Público. Por meio desses esforços, pretendemos diminuir o número de pessoas que entram no sistema de justiça desnecessária ou injustamente, reduzir as disparidades dentro do sistema e ajudar a criar comunidades seguras e prósperas.
Banda larga: para apoiar a participação na economia digital, estamos expandindo nossa Microsoft Airband Initiative para oito cidades dos EUA, onde comunidades negras e afro-americanas enfrentam algumas das maiores lacunas de banda larga. Além de trabalhar com provedores de serviços de Internet e outros parceiros para fornecer banda larga acessível, estamos colaborando em programas que fornecem acesso a dispositivos acessíveis e iniciativas de habilidades digitais campeãs.
Habilidades e educação: Como parte de nossa iniciativa de habilidades globais, estamos fornecendo subsídios para organizações sem fins lucrativos de base comunitária, lideradas por comunidades negras e afro-americanas, com o objetivo de equipar mais pessoas com as habilidades digitais necessárias para os empregos do século 21. Também expandiremos os currículos de ciência da computação e ciência de dados para alunos negros e afro-americanos em escolas de segundo grau e universidades, por meio de nosso programa de Educação em Tecnologia e Alfabetização nas Escolas (TEALS) e parcerias contínuas com Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).
Organizações sem fins lucrativos: ao expandir rapidamente nossa iniciativa Nonprofit Tech Acceleration (NTA), lançada em 2020, estamos expandindo o suporte de tecnologia para organizações sem fins lucrativos com base na comunidade que fornecem serviços humanos e sociais essenciais para a comunidade negra e afro-americana. A NTA oferece aos donatários sem fins lucrativos tecnologia em nuvem, treinamento e suporte de concierge para garantir que tenham sucesso com soluções modernas.
Como dissemos há um ano, temos o compromisso de abordar a injustiça e a desigualdade raciais, dando uma resposta holística a um desafio sistêmico por meio dessas três áreas de esforço. Embora tenhamos sido inabaláveis em nosso foco mais amplo e contínuo para promover a diversidade e fortalecer a inclusão na Microsoft, também entendemos que temos a oportunidade de ser mais precisos em onde aceleramos o progresso, e esses compromissos nos responsabilizam por isso.
Continuaremos a ser implacáveis em nosso trabalho – informados e liderados por funcionários e líderes de nossa empresa. Na Microsoft, sabemos que só podemos cumprir nossa missão quando todos estiverem incluídos. Encaramos esses esforços com o compromisso de ser francos sobre nosso progresso e responsáveis por nossas ambições.