Especial Nina Simone – Noite de Jazz em SP
A alta sacerdotisa do soul, cantora, compositora, uma das maiores ativistas da luta dos negros e do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos na década de 60. Sua trajetória musical foi eclética, pois sua voz a permitia passear por inúmeros gêneros como blues, soul, gospel, música pop, música clássica e no jazz onde sempre se destacou.
A cantora negra também se aventurou na música erudita e foi a primeira afro-americana ser concertista de piano. Jovem ainda Nina criou uma mistura musical mesclando jazz, música clássica e blues que era inigualável na sua interpretação.
Sua carreira, personalidade e ativismo a aproximou de grandes nomes da cultura norte-americana que favoreceram sua luta conta o racismo que não era uma questão resolvida dentro da sua cabeça. Nina Simone lutou a favor dos direitos civis para todos, mas, sobretudo para o seus iguais e por isso era tida como Revolucionária.
Era muito talento junto! E só um câncer em 2003 a derrotou. No entanto, é lembrada mundo a fora. Aqui no Brasil já houveram algumas homenagens, agora o KiaJazz que apresenta shows no estilo jazz, com artistas independentes homenageando grandes nomes da música, fará uma noite dedicada à musa do jazz, Nina Simone.
As apresentações são sempre as quartas-feiras, o especial Nina Simone (Nina Sings the Blues por Voodoo Woman) vai acontecer nesta quarta-feira (22), no KiaOra Bar, localizado na Rua Doutor Eduardo de Souza Aranha, 377 – Itaim Bibi – São Paulo – SP, às 20h00. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site autorizado: sympla.com.br
Por Sabrina Andrea @sabrandrea