Especial Setembro Amarelo: Um editorial para chamar atenção à campanha de prevenção ao suicídio

Setembro está chegando ao fim, mas a campanha pela prevenção do suicídio deve continuar. Para chamar atenção a essa causa nós fizemos um ensaio fotográfico em parceria com a agência de modelos Tess Models.

A campanha do Setembro Amarelo mostra a importância da criação e implementação de políticas públicas urgentes para alterar essa realidade que mata 800 mil pessoas por ano no mundo, sendo 1 a cada 40 minutos no Brasil, em uma média de 32 mortes por dia, o que faz do país o 8º do mundo em números absolutos de suicídio.

A ideia da fita amarela surgiu em 1994, depois que um adolescente americano, de 17 anos, se suicidou. Os familiares e amigos de Mike Emme decidiram compartilhar fitas com a cor preferida do rapaz para auxiliar pessoas que estivessem passando pelo mesmo desespero, fazendo com a que a campanha se espalhasse por todo o mundo. Desde 2003, a IASP, Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio, convencionou o 10 de setembro como Dia Mundial de Prevenção.

 

(Fonte: CVV – Centro de Valorização da Vida)

Créditos:

Modelos: Agência de Modelos Tess Models
Stylist: Ana Paula Fernandes
Produção: Iraê Cueto
Make: Natália Moura
Foto: Maísa Bittencourt
Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque e Cláudia Zanoni/YBrasil
Coordenação Geral: Felipe Monteiro
Foto 1: Look completo: Forever 21; Acessórios: Acervo.
Foto 2: Look completo das duas modelos: Forever 21; Acessórios: Acervo;Turbante: Boutique de Krioula
Foto 3: Look completo: Forever 21; Acessórios: Acervo.
Foto 4: Look completo: Forever 21; Acessórios: Acervo; Turbante: Boutique de Krioula

Comentários

Comentários

About Author /

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?