Revista Raça Brasil

Compartilhe

Estátua de Iemanjá é depredada em praia da Zona Leste de Natal

Picture of Hamalli Alcântara

Hamalli Alcântara

Vice-presidente do Grupo Raça Comunicações. Responsável pelo processo de criação, realização e edição da Revista Raça Brasil. Administra os recursos técnicos, artísticos e administrativos dos principais projetos do Grupo Raça Brasil: Revista, Área Digital e Fórum Brasil Diverso.

Vândalos arrancaram o braço direito da estátua de Iemanjá que fica na Praia do Meio, na Zona Leste de Natal, durante a noite desta quinta-feira (7). De acordo com populares, dois homens são responsáveis pelo crime.

A dupla teria tentado ainda quebrar a porta de um dos banheiros públicos do calçadão da praia. O monumento para Iemanjá já sofreu várias depredações em diferentes partes da estrutura, de acordo com a Federação de Umbanda e Candomblé do Rio Grande do Norte, que realiza a manutenção da estátua. O monumento foi erguido há 19 anos, pelo escultor potiguar Etewaldo Santiago.

Após o episódio, o Conselho Estadual de Políticas da Promoção de Igualdade Racial soltou nota de repúdio à depredação. “Repudiamos todos os atos que manifestam preconceito e discriminação racial e desrespeito à diversidade religiosa. Os maiores agredidos com esse ato criminoso são as pessoas adeptas das religiões de matrizes africanas que tem no Orixá Iemanjá um dos maiores símbolos do culto”, diz o comunicado.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?