Festival comemorativo de 50 anos do Chic Show em São Paulo terá Lauryn Hill
Referência do rap e R&B, Lauryn Hill será figura ilustre no Festival que celebra os 50 anos do baile Chic Show que vai acontecer no Allianz Parque, antigo Palestra Itália, o clube Palmeiras onde aconteciam os bailes da Black Music. A cantora vai trazer para comemoração o repertório do disco The Miseducation of Lauryn Hill de 1998.
A cantora negra é um dos principais nomes da musica popular norte-americana e será a atração principal no Festival Chic Show – 50 anos de Black Music, o baile que movimentou as baladas dos jovens afro-brasileiros na metrópole brasileira na década de 70. Luizão, o Luiz Alberto dos Santos foi o idealizador desse formato de baile, que reuniu na capital grandes nomes da música como Jorge Ben, Gilberto Gil, Tim Maia, Djavan, além do lendário James Brown.
50 anos depois a história se repete e uma nova e emblemática edição vai acontecer com uma grande festa. O evento já tem data marcada: 13 de julho e terá na programação outros ícones da música preta nacional e internacional: Sandra de Sá, Mano Brown, Rael, Criolo, Jimmy “Bo” Horne, Wyclef Jean (rapper jamaicano, parceiro de Lauryn no grupo Fugees) e YG Marley (seu filho e seu mais recente sucesso Praise Jah in the Moonlight). E para musicar teremos a presença dos oficiais DJs dos bailes Chic Show: Grandmaster Ney, Preto Faria e Luciano.
Um documentário homônimo foi produzido em 2023 contando a história e os principais acontecimentos e bastidores de uma das maiores reuniões negras em volta da discotecagem em vinil e grandes shows com Gilberto Gil, Tim Maia e até James Brown. Além dos idealizadores, participaram do filme integrantes do Pagode 90.
Realizado por Magnetar, Music On Events e Chic Show, o festival tem seus ingressos vendidos pelo site ticketson.com.br e nas bilheterias do Allianz Parque.
Por Sabrina Andrea @sabrandrea