Filme brasileiro pode ser indicado ao Oscar
O filme Ainda Estou Aqui está fazendo sucesso nos cinemas brasileiros e pode representar o Brasil no Oscar 2025. Essa é a opinião da diretora Laís Bodanzky, que falou sobre o longa durante o evento CCXP24. Segundo ela, as chances de o filme ser indicado são muito altas.
“Esse filme é sobre uma mãe tendo que lidar com a ausência do marido, cuidar daquele monte de filhos. Tem um contexto brasileiro, a ditadura é algo que muitos países vivem, mas os específicos da história são nossos, mas é uma história de apelo universal” explicou Laís. Para ela, a indicação está praticamente garantida.
A produção é dirigida por Walter Salles e baseada no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva. O filme conta a história real de Eunice Paiva, uma mãe de cinco filhos que precisou se reinventar e lutar como ativista depois que seu marido foi levado pela Polícia Militar e desapareceu durante a ditadura militar brasileira, em 1971.
Com um elenco de peso, incluindo Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, “Ainda Estou Aqui” está emocionando o público com sua história forte e marcante.
Enquanto isso, o filme segue em cartaz nos cinemas, conquistando mais espectadores e fortalecendo a torcida para que ele seja indicado ao prêmio mais importante do cinema mundial.