Revista Raça Brasil

Compartilhe

Gênio de 11 anos cria um dispositivo para impedir que bebês esquecidos em carros sob o sol, morram

Picture of Hamalli Alcântara

Hamalli Alcântara

Vice-presidente do Grupo Raça Comunicações. Responsável pelo processo de criação, realização e edição da Revista Raça Brasil. Administra os recursos técnicos, artísticos e administrativos dos principais projetos do Grupo Raça Brasil: Revista, Área Digital e Fórum Brasil Diverso.

Um inteligente garoto de 11 anos de idade inventou um dispositivo que impede que bebês morram em carros muito quentes, depois que ele leu sobre um bebê que morreu em sua cidade natal.

Bishop Curry, de 11 anos, chama seu ventilador ativado por Wi-Fi de “Oasis” e garantiu uma quantia de US$ 20.000 para desenvolvê-lo, através do GoFundMe;

Seu pai, que também se chama Bishop, disse: “Quando ele mostrou o projeto, fiquei muito orgulhoso por ele ter pensado nessa solução. Todos estão sempre reclamando das coisas, mas raramente oferecem soluções para elas”.

O dispositivo tem sensores que detectam se há um bebê no assento do carro e se a temperatura do veículo está alta. Ele envia um alerta para os pais via Wi-Fi e aciona um ventilador para diminuir a temperatura da criança.

Bishop Curry disse: “Nós moramos no Texas, onde mortes desse tipo são muito comuns”. Bispo já tem uma patente provisória e um modelo em 3D de sua invenção.

“Com base na orientação da nossa equipe jurídica, 20 mil é o mínimo necessário para ajudar Bishop a completar sua jornada para salvar vidas”.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?