Grupo de alpinistas negros quer chegar ao todo do Everest
Primeira equipe totalmente negra está prestes a fazer história chegando ao topo da montanha mais alta do mundo
Atleta da marca de produtos esportivos North Face, Monoah Ainuu está se preparando para chegar ao topo do Everest e, para isso, convidou uma equipe totalmente negra que irá acompanhá-lo para um momento inédito, um grupo de pessoas totalmente negro conquistando o topo da montanha mais alta do mundo.
Em entrevista para o podcast PEOPLE Every Day, Ainuu contou como está sendo a experiência de estar com um grupo negro nessa missão. “É realmente poderoso estar com outras pessoas que experimentaram a mesma coisa fazendo o que amamos, porque somos mais fortes juntos com essas experiências. É muito legal fazer parte”, disse.
Chamada de Full Circle Everest, a equipe é formada por seis homens negros e duas mulheres negras, que se preparam para ir ao Nepal em abril.
Durante a entrevista, Monoah Ainuu falou sobre como é visto por escaladores brancos: “Mesmo que eu esteja confiante em escalar e tudo isso, não me sinto confortável porque um branco pode dizer algo ou questionar meu conhecimento ou experiência, o que acontece com bastante frequência”, contou o atleta. “Eu percebi através dessas experiências que ter todos os equipamentos mais novos e bonitos… as pessoas nem olham para isso, elas apenas olham diretamente para a cor da sua pele e então começam a te interrogar”, complementou Ainuu.