Hamilton fala em possível namorada brasileira
“Acho que tenho que morar aqui com tempo, talvez arrumar uma namorada brasileira”, brincou
Lewis Hamilton não esconde que se sente à vontade no Brasil para a disputa do Grande Prêmio de São Paulo deste final de semana, em Interlagos. Pelo contrário.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (1º) na capital paulista, o heptacampeão chegou a arriscar algumas palavras em português, como “oi” e “obrigado”. E se lembrou mais de uma vez do título de cidadão honorário recebido em novembro de 2022, na Câmara dos Deputados.
“É minha primeira vez voltando ao Brasil desde o ano passado, quando tive a honra de me tornar cidadão aqui”, afirmou o piloto da Mercedes, ao lado do companheiro de equipe, George Russell.
“É surreal, eu me sinto em casa, estou ansioso pela corrida. É uma das corridas mais incríveis da temporada – não apenas pela pista, mas também pela cultura, pelas pessoas”, acrescentou.
Ao longo do evento de uma patrocinadora da Mercedes, o heptacampeão celebrou a diversidade no Brasil e reforçou a promessa de morar no país após se aposentar da F1.
“Em algum momento, eu tenho que aprender português. Mas acho que tenho que morar aqui com tempo, talvez arrumar uma namorada brasileira”, brincou.
As disputas de 2023
Com 220 pontos, Lewis Hamilton ocupa o terceiro lugar do Mundial de construtores, atrás dos 240 de Sergio Pérez, da Red Bull. E não pensou duas vezes na hora de escolher entre o vice-campeonato da temporada e uma vitória no GP de São Paulo.
“É claro, eu escolheria o Brasil. É um privilégio vencer aqui. Venci aqui três vezes (2106, 2018 e 2021). Mas 2021 foi uma das melhores corridas de minha vida, e fazer isso aqui no Brasil foi, para mim… Eu assisti Ayrton (Senna) vários anos, foi muito surreal ter aquela experiência”, afirmou.
Os títulos de pilotos e construtores de 2023 já foram definidos – respectivamente para Max Verstappen e para a Red Bull. Mas sem brigar pelo título desde o fim de 2021, Hamilton indicou valorizar o desempenho recente, celebrando os eventuais pódios.
“Queremos ser campeões do mundo. Mas acho que essa jornada tem sido interessante para mim”, afirmou. “Aprendemos a apreciar o trabalho da fábrica. Conseguir cada pódio é uma sensação nova.”