Hamilton vence na arábia saudita e pode se tornar, no próximo final de semana, o maior de todos os tempos na F1
Campeão correu na Arábia Saudita no último domingo, onde conquistou o primeiro lugar
Com vitórias no Brasil e Catar, o piloto Lewis Hamilton conquistou no último domingo (5), a terceira vitória seguida na reta final da temporada, no GP da Arábia Saudita. A corrida foi um caos, com três largadas e um duelo que permaneceu da primeira até a 50ª volta. Entre os diversos incidentes ocorridos durante a prova, teve uma colisão do inglês com Max Verstappen nas disputas diretas que a dupla protagonizou, com o piloto da Mercedes, que ultrapassou o rival no fim da corrida. Valtteri Bottas ficou em terceiro lugar.
Agora, o título de campeão da Fórmula 1 em 2021 será disputado na última prova do ano, que acontece no GP de Abu Dhabi, já que Hamilton empatou com Verstappen no campeonato de pilotos: os dois somam agora 369,5 pontos. O holandês soma nove triunfos no ano, contra oito do adversário.
O caos da prova de domingo começou com as três largadas em que quatro pilotos, ainda nas primeiras 20 voltas, abandonaram o circuito. O primeiro incidente se deu na 10ª volta, com Mick Schumacher, da Haas. Além dele, Sebastian Vettel, Sergio Pérez, Nikita Mazepin e George Russell também deixaram a corrida.
A corrida foi paralisada por mais de 30 minutos somando as duas bandeiras vermelhas acionadas, também tiveram vários acionamentos do safety car virtual, em incidentes de Yuki Tsunoda e Vettel, e para a remoção de detritos na pista.
“Tenho corrido há muito tempo, mas foi incrivelmente difícil! Tentei ser o mais forte e sensível que pude, com toda a minha experiência ao longo dos anos… Tão difícil, mas perseveramos como uma equipe”, afirmou Hamilton em entrevista depois da prova.