Ibrachina e o Instituto Confúcio para Negócios FAAP celebram o Ano Novo Chinês com a Banda Olodum

hamallifevereiro 16, 20194 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2019/02/índice-1024x637.jpeg

Aconteceu nesta sexta-feira (15) um evento em comemoração ao Ano Novo Chinês, promovido pelo Instituto Sociocultural Brasil/China – Ibrachina e o Instituto Confúcio para Negócios FAAP em São Paulo. A programação trouxe a tradicional cerimônia do chá, a medicina chinesa (acupuntura), a caligrafia (Shufa), o Taiji Quan, horóscopo, recorte de papel , Kung Fu e um workshop de culinária chinesa. O momento mais esperado foi a apresentação da Banda Olodum com as Danças do Dragão e do Leão.

A parceria do Ibrachina com o Instituto Confúcio para Negócios FAAP busca a difusão das culturas brasileira e chinesa nos dois países. “A missão do Instituto é a integração cultural. O Brasil e a China são os maiores parceiros comerciais da América Latina e o Ibrachina promove a relação cultural entre as duas nações”, enfatiza o presidente do Ibrachina, Thomas Law.

A Banda Olodum fez recentemente uma parceria com o Ibrachina para atuarem juntos no campo cultural e artístico. “Nossa ideia é fazer um intercâmbio importante na área da educação, da cultura e da tecnologia nesta parceria com o Ibrachina”, ressalta João Rodrigues, durante fala na abertura do evento.

Estiveram presentes o vice-cônsul Geral da República Popular da China, Sr. Tian Yuzhen e o vice cônsul de Serviços Consulares, Sr. Lu Juan, a Deputada Dra. Damaris Moura, a diretora do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, Lourdes Zilberberg, o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues e o presidente do Ibrachina, Thomas Law.

A celebração do Ano Novo Chinês com elementos tradicionais do Brasil e da China encantou o público, que também teve a oportunidade de degustar um bolo gigante para dar início ao Ano do Porco. Xièxiè!

No final da noite foi servido um jantar para toda a banda e diretoria do Olodum e contou com a presença do nosso Diretor executivo, Maurício Pestana”

Comentários

Comentários

hamalli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários