Indique Uma Preta e Avon concluem processo para contratação de estagiárias negras

Em parceria com a empresa de consultoria Indique Uma Preta, o programa realizou processo seletivo para contratação exclusiva de mulheres negras para posição de estágio

A Avon e a consultoria Indique Uma Preta acabam de concluir o programa Sou Potência, que tem como foco contratar estagiárias negras para integrar o time de colaboradores da empresa. Ao todo, cinco candidatas foram selecionadas para integrar os setores de Marketing, Compras, Logística e Finanças.

Para ocupar as vagas, as candidatas passaram por etapas de desenvolvimento e as finalistas ganharam um certificado de participação no programa. Além disso,  de acordo com a multinacional de cosméticos, também recebem retorno personalizado sobre sua performance e uma sessão de mentoria individual com as sócias da Indique Uma Preta.

O processo de seleção das candidatas também incluiu uma formação virtual para as finalistas com o objetivo de promover aprendizado para a carreira, com participação de gestores e colaboradores da Avon e da consultoria. Outro diferencial do processo foi a ampliação das faixas etárias, a idade das candidatas às vagas de estágio variou entre 20 e 42 anos.

“Dar visibilidade à potência criativa de mulheres negras é e sempre será o nosso maior propósito. Potencializar essa missão ao lado das candidatas e da Avon durante o processo seletivo foi transformador – não apenas para a consultoria, mas para as mulheres que participaram conosco. Esperamos ampliar essa discussão, trazendo impacto e sensibilização para toda a sociedade e o mercado de trabalho”, comenta Daniele Mattos, sócia co- fundadora da Indique Uma Preta.

Regina Célia Barbosa, gerente de Causas do Instituto Avon, Carolina Gomes, coordenadora de Planejamento e Comunicação e Stephany Cristine, trainee da empresa também colaboraram com a formação das candidatas, participando das mentorias em grupo e de rodas de conversa que contaram com dicas profissionais e discussão de temas importantes como a “trajetória de mulheres negras como alavanca criativa no mercado de trabalho”.

“O programa fortalece o nosso compromisso com a representatividade e a diversidade dentro e fora da empresa e promove às profissionais uma jornada de troca, aprendizado e construção junto à Avon, garantindo seu desenvolvimento”, afirma Daniella Moura, diretora de Recursos Humanos da Avon Brasil.

De acordo com Avon, o contrato de trabalho terá duração mínima de um ano e as estagiárias receberão acompanhamento com foco no crescimento e satisfação profissional, além de terem acesso a curso de inglês gratuito, oferecido pela empresa de cosméticos. 

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?