Inglaterra condena torcedor por ataques racistas

Jonathon Best, de 52 anos, foi preso acusado por cometer ataques racistas contra jogadores da Inglaterra na final da Eurocopa

O torcedor Jonathon Best, de 52 anos, foi condenado a 10 semanas de prisão acusado de cometer ataques racistas contra jogadores da Inglaterra, depois da derrota nos pênaltis para a Itália, na final da Eurocopa.

Best fazia uma transmissão ao vivo no Facebook em que aparecia falando “esses negros não podem jogar na Inglaterra”, de acordo com o jornal Evening Standard. As palavras do torcedor foram direcionada aos jogadores Jadon Sancho e Marcus Rashford, que atuam pelo Manchester e Bukayo Saka, que joga no Arsenal. Ambos perderam a chance de gol na cobrança de pênaltis na partida que era decisiva.

O homem foi condenado no Tribunal de Magistrados de Willesden, em Londres. O juiz do caso, Denis Brennan disse durante a sentença que Best usou palavras ofensivas e considerou os acontecimentos corrosivos. “As palavras que você usou foram ofensivas. Elas atingem a própria natureza de nossa sociedade civilizada e são corrosivas. Isso encoraja aqueles que desejam expressar uma visão semelhante”

O vídeo chegou às autoridades através de um dos amigos de Johnaton Best, que contou à polícia sobre as imagens. O amigo resolveu denunciar Best após ele ter recusado retirar o vídeo das redes sociais.

O homem se confessou culpado de enviar pela rede de comunicação pública uma mensagem ou assunto grosseiramente ofensivo, indecente, obsceno ou ameaçador, de acordo com a agência pública criminal do Reino Unido, a Crown Prosecution Service (CPS).

Os jogadores também sofreram diversos ataques racistas de outros torcedores na internet.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?