Revista Raça

Capa

Jay-Z produz série documental sobre assassinato de garoto negro nos EUA

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 10/07/2018

  • Comentários:

O rapper estadunidense Jay-Z produziu uma série documental com seis partes sobre o assassinato do jovem negro Trayvon Martin, morto em fevereiro de 2012. Produzida pela Paramount Network, a história será veiculada no canal norte-americano BET e tem previsão de estreia para 30 de julho.
Trayvon tinha 17 anos quando foi morto por George Zimmerman, segurança de um condomínio que foi absolvido sob a alegação de 'legítima defesa'. A história de Martin foi uma das muitas que motivou movimentos de denúncia ao racismo institucionalizado nos Estados Unidos, como o Black Lives Matters. Zimmerman foi absolvido do crime de assassinato em segundo grau e homicídio culposo pela controversa lei da Flórida Stand Your Ground, que ausenta de culpa uma pessoa que matou outra porque sentiu que se sentia ameaçada.
Após o anúncio da produção da série, o assassino foi acusado de perseguir um dos investigadores que trabalha na produção da série, além de já ter ameaçado Jay-Z em 2017, ao dizer que "sabe lidar com pessoas que o sacaneiam desde fevereiro de 2012".

O trailer de Rest in power: The Trayvon Martin story começa com uma colagem de ligações que retratam a reclamação do pai de Trayvon sobre o desaparecimento do filho, Zimmerman contando aos policiais que avistou um "jovem muito suspeito" e, posteriormente, um vizinho relatando a discussão entre o assassino e o jovem.

https://www.youtube.com/watch?v=97sB1Xjvkok

Comentários

Comentários