Jogador do Corinthians é preso por racismo

“Foda-se macaco”! Essa foi a frase que o meio-campista Edenilson, do Internacional, acusou o lateral português Rafael Ramos, do Corinthians, de ter usado contra ele, aos 30 minutos do segundo tempo, no empate por 2 a 2, em Porto Alegre, pelo Brasileiro.

Os dois se desentenderam durante o jogo. E discutiram. As tevês que transmitiam a partida não conseguiram captar as palavras de Ramos. O que aconteceu é que Edenilson ficou revoltado com o que ouviu. Tentou tirar satisfações e, em seguida, procurou o árbitro Bráulio da Silva Machado. Relatou o que ouviu e exigiu que ele colocasse na súmula o ato de racismo.

Edenilson jogou no Corinthians e é ainda muito amigo de vários jogadores, que fizeram questão de ouvi-lo. Os atletas do Internacional ficaram revoltados com a acusação e percebendo que haveria confusão, o treinador corintiano tirou Ramos do jogo.

Após o término da partida, Edenilson fez questão de registrar queixa contra o lateral, por injúria racial.

Pela primeira vez na história um jogador do Corinthians foi preso, em flagrante, detido no posto policial do Estádio Beira-Rio. Ele só acabou solto depois que o clube pagou R$10.000 como fiança. Mas o processo de injúria racial seguirá.

Após o jogo, Edenilson conversou com Rafael Ramos,que foi até o vestiário do clube gaúcho. Só os dirigentes do Internacional falaram e confirmaram que vão “até às últimas consequências” para punir o ato que consideram racista.

“O atleta foi até o vestiário do Inter, eles conversaram. Mas a verdade é que nós acreditamos, independentemente das declarações do outro lado. Nos solidarizamos com o atleta e estamos apoiando o Edenilson em qualquer das atitudes que venha tomar. O Inter não admite e não compactua com o racismo e está ao lado do Edenilson e se solidarizando para o que for necessário”, resumiu o vice-presidente Emilio Papaleo Zin.

Conselheiros corintianos ligados a Duilio Monteiro Alves já têm uma terceira versão. A de que o lateral teria dito ‘fo…-se, malaco’.

Edenilson tem 32 anos, já foi convocado para a seleção brasileira, é experiente. Fazia parte do elenco campeão do mundo pelo Corinthians em 2012.

No futebol brasileiro, a punição pode ir de cinco a dez jogos.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?