Jogadora da Bahia relata Injuria Racial; Técnicodo JC FC é preso em Salvador

O técnico português Hugo Duarte, do time feminino do JC Futebol Clube, foi preso em flagrante em Salvador (BA) na noite desta segunda-feira (8). Ele é acusado pela jogadora Suelen, do Bahia, de injúria racial.

O episódio ocorreu após a partida entre as equipes, pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, no estádio de Pituaçu. As Mulheres de Aço empataram com a equipe do Amazonas em 0 a 0 e garantiram vaga na elite de 2025.

Em publicação em sua conta no Instagram, Suelen relata que Hugo a chamou de “macaca”. O ato teria desencadeado uma confusão generalizada no campo, que foi flagrada pelas câmeras da TV Bahêa, no YouTube.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) conduziu o acusado para a Central de Flagrantes da 1ª Delegacia para realização de boletim de ocorrência. Lá, ele foi detido, confirmou a Polícia Civil, e, até a publicação desta matéria, segue dessa forma.

“A naturalização que se foi proferida mais de uma vez pela expressão racista ‘macaca’ tenta silenciar a minha figura como mulher preta no esporte, porém o ato denúncia é a arma que tenho para combater o racismo”, escreveu a atleta nas redes sociais.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?