Jogadores brasileiros na Ucrânia fazem apelo para deixar o país

Cerca de 20 brasileiros estão em um hotel localizado na cidade de Kiev. Eles gravaram vídeo pedindo ajuda para deixar o país

Preocupados com a tensão entre Rússia e Ucrânia, jogadores de futebol brasileiros e suas famílias estão hospedados em um hotel na cidade de Kiev e pedem ajuda à embaixada do Brasil para voltar ao país depois que as tropas militares russas investiram contra regiões ucranianas no início da madrugada desta quinta (24).

Um dos porta-vozes do grupo, o jogador Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior fez um apelo em seu Instagram. Nos stories, Junior Moraes compartilhou a seguinte mensagem “Todos amigos e familiares a situação é grave e estamos presos em Kiev esperando uma solução para sair! Estamos dentro de um hotel. Orem por nós!”. O atacante joga pelo Shakhtar Donetsk e pela Seleção Ucraniana.

No vídeo que está sendo divulgado pelas redes sociais, os jogadores que estão no hotel com suas famílias relatam que falta combustível depois da fuga de milhares de moradores e isso fez com que ficassem presos na cidade. As fronteiras e o espaço aéreo também estão fechados. “Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, desabafou a esposa de um dos jogadores.

A embaixada do Brasil em Kiev orientou que os brasileiros que moram em Kiev fiquem em casa, exceto se houver ativação de sirenes. Entre os jogadores que atuam na Ucrânia estão David Neres, Pedrinho, Júnior Moraes, Alan Patrick, Dodô, Vitão, Marlon Santos, Marcos Antônio, Tetê, Ismaily, Fernando, Maycon e Vinicius Tobias.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?