Conheça o jovem militar Jefferson Oliveira

 

Texto:Redação | Foto: Divulgação

Jefferson Oliveira | Foto: Divulgação

Jefferson Oliveira | Foto: Divulgação

 

Jefferson Silva de Oliveira tem 20 anos e nasceu na Cidade Maravilhosa, um orgulho para este jovem militar.“Sou da gema, sou do povão, sou do Rio de Janeiro”,avisa ele, brincalhão por natureza, do tipo de pessoa que está sempre querendo fazer os outros rirem, ou melhor,deixarem os outros felizes.

Se mudou para Santa Catarina e atualmente vive em Natal, no Rio Grande do Norte. Coisas da profissão que nem de longe o abalam, pelo contrário, ele aproveita as mudanças para conhecer mais pessoas e fazer mais amigos. Jefferson terminou o ensino médio faz três anos e já se prepara para encarar a faculdade de Enfermagem. E porque a escolha pela área médica?

A explicação vem de forma surpreendente.“Quando criança tive o desejo de ser um super-herói, salvar as pessoas, ser um grande exemplo para os demais e ficar com a mocinha bonita no final de tudo (risos).Levando para a vida real, sempre estive cercados de super heróis .Na verdade sempre estivemos cercados por eles, mas infelizmente são pouco reconhecidos: os militares,os profissionais da educação e da saúde, que é o grupo de super-heróis ao qual pretendo me juntar. Dr. Jefferson até que fica legal, né?”, questiona, sem deixar de citar sua mãe e sua tia pelo apoio (e certa insistência) para que ele seguisse firme nos estudos.

E sair na seção Estilo/Eu na Raça, para ele, é algo que vai além de qualquer motivação e vaidade pessoal. “É uma forma de mostrar o quão bela e formosa é o tom da nossa pele, quero mostrar que em meu sorriso está a felicidade de um povo que sofreu muito no passado e que, apesar de tudo, nunca deixou de acreditar na felicidade. Mostrar que o cabelo crespo não é vergonha, que a pele que reveste o meu corpo é a mesma de grandes guerreiros da história”,explica o simpático e extrovertido Jefferson.

 

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 174

Comentários

Comentários