Jovem negro que passou em medicina estudando em casa sem energia elétrica precisa de ajuda para pagar despesas
Matheus de Araújo Moreira da Silva mora em Feira de Santana, na Bahia e precisará de ajuda para se mudar para cidade onde fará a faculdade de modo presencial
O jovem Matheus de Araújo Moreira da Silva, morador de Feira de Santana, na Bahia, passou no curso de medicina estudando em casa e sem energia elétrica. Agora, o jovem enfrenta o desafio de conseguir ajuda financeira para pagar as despesas de aluguel e alimentação quando estiver cursando a faculdade no modo presencial na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Matheus estudou por dois períodos de maneira remota e, com a volta às aulas presenciais nos mês de abril, deverá se mudar para Santo Antônio de Jesus, onde está localizado o campus da universidade.
O morador da comunidade quilombola do Salgado teve sua história compartilhada na internet e recebeu apoio de celebridades como Lázaro Ramos e da influenciadora Camilla de Lucas, mas a ajuda ainda não foi sufieciente para que ele consiga se manter enquanto estuda.
Durante as aulas à distância, Matheus estuda em um quatro improvisado do irmão: “O curso exige muito, eu tenho aula de manhã e pela tarde, daí a maior parte do dia eu fico aqui nesse quartinho estudando. A gente tem aulas remotas, atividades, então meu mundo se resume a esse quarto”, contou o estudante ao G1.
Matheus contou em entrevista que, nesse momento, não terá direito ao auxílio moradia, oferecido pela universidade por conta de cortes. No ano passado, ele deu aulas particulares e juntou dinheiro para alugar uma quitinete que já possui fogão e geladeira, mas ainda precisará de ajuda para custear as demais despesas.
Uma vaquinha está disponível para acesso no perfil de Matheus de Araújo Moreira da Silva no Instagram.