Ketanji Brown Jackson: Biden deve indicar hoje 1ª mulher negra à Suprema Corte dos EUA

Ketanji tem 51 anos e trabalha no Tribunal de Apelação federal de Washington

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeará a juíza Kentanji Brown Jackson, uma mulher negra, como membro da Suprema Corte do país. Jackson será a primeira mulher negra a integrar um cargo desde que a corte norte-americana foi criada, no ano de 1789.

Kentanji Brown Jackson deve substituir o juiz Stephen Breyer, que se aposentará. Ela já trabalhou com Breyer e atuou na defensoria pública federal em Washington. De acordo com a CNN, a juíza recebeu a oferta de Biden na noite da última quinta-feira (24), através de uma ligação. Depois de indicada por Biden, a juíza Brown deve receber a aprovação do Senado e tomará posse em outubro. Com a escolha, Biden acena para o eleitorado negro, que contribuiu significativamente com sua vitória nas urnas.

Em janeiro, Biden já havia informado que nomearia a “primeira mulher negra” para assumir a Suprema Corte. Na ocasião, ele declarou: “A pessoa que vou nomear terá qualificações, uma personalidade, uma experiência e uma integridade extraordinárias. E será a primeira mulher negra nomeada para a Suprema Corte”, disse.

Brown deve ser a terceira pessoa negra a ser nomeada para a Suprema Corte. O primeiro foi Thurgood Mrshall, indicado em 19647 pelo presidente Lyndon Johnson em 1967. Já o segundo foi Clarence Thomas, indicado por George Bush, no cargo desde 1991.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?