Lewis Hamilton lança projeto para financiar formação de professores negros em ciência e tecnologia

Essa será a primeira ação do Mission 44, instituição criada por Hamilton para capacitar pessoas e incluir pessoas negras. Projeto é realizado em parceria com fundação de caridade educacional Teach First

Na última terça-feira (6), o campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton anunciou que lançará, por meio de sua instituição, a Mission 44, uma iniciativa que ajudará na formação de 150 professores negros para lecionar disciplinas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Trata-se da primeira ação realizada pela instituição criada por Hamilton para promover a inclusão de pessoas negras. O projeto é desenvolvido em parceria com a Teach First, instituição de caridade educacional.

O projeto será colocado em prática nos próximos dois aos e ajudará escolas que atendem comunidades carentes na Inglaterra. Ano passado, Lewis Hamilton criou uma comissão que ajuda a aumentar o número de negros no automobilismo britânico e promover a diversidade.

Um relatório publicado em julho no Reino Unido indicou que a falta de professores negros dando aulas de matérias sobre ciência e tecnologia limitou o número de alunos negros engajados nessas disciplinas, afetando os números que então buscavam carreiras nessas áreas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search