Líder negro Jesse Jackson e esposa são hospitalizados com covid-19

Ativista dos direitos civis nos EUA, o reverendo de 79 anos foi hospitalizado no sábado (21), após testar positivo para Covid-19. Jesse Jackson sofre da doença de Parkinson

Após testar positivo para Covid-19 no último sábado (21), o reverendo e ativista dos direitos humanos Jesse Jackson, 79, foi hospitalizado em Chicago. Sua esposa, Jacqueline Jacson, de 77 anos, também testou positivo para a doença e segue os mesmos cuidados do marido no hospital.

“Médicos estão monitorando a situação dos dois”, diz um comunicado emitido na noite de sábado por uma organização comunitária liderada por Jackson, a Rainbow PUSH Coalition (RPC).

O reverendo foi vacinado com a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus em janeiro deste ano e na ocasião fez uma declaração incentivando a população negra a tomar a vacina. É importante salientar que as vacinas não são 100% eficazes contra a Covid-19, mas contribuem reduzindo os riscos de infecção, de hospitalização e, principalmente, de morte pela doença.

Jesse Jackson foi pré-candidato à presidência dos EUA pelo partido democrata em 1984 e 1988, vencendo, pelo menos, cinco primárias em cada campanha. Até a eleição de Barack Obama como presidente ods EUA em 2008, o reverendo havia sido o afro-americano que obteve os melhores resultados em uma eleição rumo à Casa Branca.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search