Revista Raça

Capa

Mais diversidade: modelos curvy arrasaram nos desfiles da NYFW

  • Autor: redação redação

  • Publicado em: 17/09/2018

  • Comentários:

Os desfiles ainda estão bem longe de serem inclusivos, mas algumas marcas estão mostrando mais diversidade de corpos nas passarelas. Durante a NY Fashion Week, que aconteceu na semana passada, rolou uma das apresentações mais empoderadas de todas: um desfile de lingeries da Savage X Fenty, comandada por Rihanna, com modelos de manequins de vários tamanhos.

Ashley Graham, modelo curvy, ativista do body positive e uma das 10 tops mais bem pagas do mundo, já deixou de ir ao MET Gala, pois nenhum estilista quis vesti-la. Nesta temporada, ela desfilou para Michael Kors, uma das grifes mais renomadas da NYFW, usando um look floral com as apostas de tendências da marca para o próximo verão.

Modelos com diferentes tipos de corpo já não são mais uma novidade nos desfiles de Christian Siriano. O estilista é conhecido por ser grande defensor da diversidade no mundo fashion – não só nas passarelas, já que ele é um dos poucos designers que costuma vestir mulheres curvy nas premiações e red carpets.

A Chromat mostrou que suas apresentações com castings cheios de diversidade vieram para ficar. Em seu release, a marca contou que o desfile foi inspirado em camisetas molhadas: “Queríamos recuperar a experiência de nos escondermos debaixo de uma camiseta gigante em uma festa na piscina (quando você ficava com muita vergonha de ficar só de biquíni) e transformá-la em uma peça de roupa para usar com orgulho“. Incrível, né?

E tem mais! Confira mais alguns looks com modelo curvy na nossa galeria:
Fonte:Capricho

Comentários

Comentários