Martin Luther King e #vozpreta
Cinquenta e quatro anos se passaram desde a morte de Martin Luther King Jr. uma das referências mais potentes na luta contra as políticas revistas e segregacionista nos Estados Unidos, Luther King foi mais que um ativista .
Foi também o ponto de interseção entre brancos e negros na construção da paz.
Ele conseguiu uni-los não reinvindicação por direitos civis pelo ideal da igualdade .
Vencedor no Nobel da paz , king materializou o sonho de muitos com um único recurso : a voz.
Depois de tanto tempo – mesmo com a fim da segregação – como disse o ex presidente estadunidense , Barack Obama , “o sonho” de Luther King “parece ainda mais de digo de alcançar “.
Isto porque , para que haja igualdade , é preciso enfrentar o racismos estrutural e para isso , há também a necessidade de revermos as nossas referências.
Quantas pessoa sengaras fazem parte do seu convívio social? Quais são as suas referências negras na economia ? E na ciência ?
A revista raça lança hoje o projeto #vozpreta que representa o uso do Twitter e aproveita os carácteres não utilizados pela usuários em seus posts para furar q bolha e ampliar a voz de personalidades pretas.
A ferramenta identifica o assunto do tuite e automaticamente, completa o espaço restante com uma referência negra dentro do mesmo assunto digitado.
O banco de dados se baseia em 25 anos de artigos publicados pela revista raça e pode ser sempre atualizado com novas publicações.
Trata-se de um espaço potente para divulgar e aumentar a presença negra na opinião pública. Pois, para todo conteúdo, sempre existe uma voz preta.
Para conhecer mais sobre o projeto e fazer parte desse movimento, basta acessar o site: www.vozpreta.com.br.