Menina de 7 anos cria campanha de representatividade
A dificuldade de encontrar lápis de cores que fossem condizentes ao seu tom de pele, fez com que a menina Madison Wilson, de 07 anos, tomasse uma iniciativa junto aos seus colegas do ensino primário.
Com a ajuda da mãe, ela pretende distribuir a nova coleção de giz de cera da marca Crayola para que as crianças se sintam representadas em sala de aula e possam pintar seus desenhos em tons de pele com mais precisão.
Com a coleção “Cores do mundo”, a Crayola destaca 32 gizes de cera em tons multiculturais, abrangendo várias tonalidades de pele. Madison pediu a mãe para criar uma arrecadação online através do GoFundMe para que ela pudesse distribuir os pacotes da Crayola por outras escolas de ensino primário de Santa Inez Valley, na Califórnia (EUA).
A campanha da menina já arrecadou US $ 22 mil (aproximadamente R$ 118 mil) e além do giz de cera, vai também distribuir 500 livros multiculturais para as crianças.
A coleção “Cores do Mundo”, da Crayola foi pensada na representatividade dos mais de 40 tons de pele. A intenção é gerar mais inclusão desde a infância.