Menina de 8 anos sofre racismo em escola particular no DF
Uma mãe denunciou que sua filha de 8 anos está sendo alvo de ataques racistas no Colégio Isaac Newton, em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a família, o primeiro incidente ocorreu em agosto do ano passado, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como injúria racial.
Em nota, a rede Isaac Newton informou que tomou ciência das ofensas nesta semana. O comunicado revela que a coordenadora da escola entrou em contato com a família do aluno acusado, que se mostrou contrária a qualquer forma de preconceito e aberta a dialogar com a família da aluna.
“Ela sofreu injúria racial de um coleguinha, que chamou ela de macaca. Domingo agora, ela acordou de madrugada chorando. Fui perguntar pra ela o que estava acontecendo e ela relatou que o mesmo garoto que atacou ela em agosto do ano passado estava fazendo a mesma coisa”, diz a mãe.
Além disso, há um outro episódio em que o mesmo menino teria colocado pontas de lápis no lanche da menina, que só percebeu após começar a comer. A família também alega que a menina está sendo alvo de bullying e pressionada pelo colega a não relatar os ataques aos seus familiares.