Menor que ofendeu Vinicius Jr. com racismo é banido de estádios por um ano
Um menor de idade que cometeu uma ofensa racista contra Vinicius Jr., atacante do Real Madrid, durante um jogo do Campeonato Espanhol contra o Rayo Vallecano na temporada passada, foi banido dos estádios por um ano e multado. A informação foi divulgada na ultima sexta-feira (29) pelo clube do jogador brasileiro.
Segundo o Real Madrid, o menor reconheceu o erro, pediu desculpas por carta e aceitou a proteção aplicada pelo Ministério Público Juvenil. Além do afastamento dos estádios, ele foi multado, embora o valor não tenha sido divulgado, conforme decisão da Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte.
“Como parte do acordo extrajudicial, ele se comprometeu a realizar atividades socioeducativas propostas pelo Ministério Público Juvenil e será proibido de frequentar estádios com competições oficiais por um ano”, informou o clube.
Desde junho, quatro casos de racismo envolvendo jogadores do Real Madrid foram arquivados, seja pelos tribunais ordinários ou pelos órgãos responsáveis por menores.
Casos semelhantes também tiveram desdobramentos recentes: um menor que insultou o meio-campista Aurélien Tchouaméni em abril recebeu uma indenização semelhante. Já outro torcedor, acusado de lesões raciais contra Vinicius Jr. e Samuel Chukwueze, do Villarreal, em jogos do Mallorca no ano passado, foi condenado a uma pena de prisão suspensa.