Revista Raça Brasil

Compartilhe

Morre Pepe Mujica – um humanista da América do Sul

José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai faleceu nesta terça-feira (13) aos 89 anos, em sua residência rural em Rincón del Cerro, próximo a Montevidéu. Mujica enfrentava um câncer de esôfago desde o ano passado, que se agravou com a propagação para o fígado e a coexistência de uma doença autoimune. Em janeiro deste ano, ele optou por suspender os tratamentos e passou a receber cuidados paliativos. A notícia foi confirmada pelo atual presidente uruguaio, Yamandú Orsi.
O Grupo Raça Comunicação lamenta profundamente a morte do político, ex-presidente do Uruguai e humanista, Pepe Mujica e se solidariza com familiares e latino-americanos simpatizantes do político.

Pepe contribuiu com a história da região, especialmente na luta pela democracia e também pela implementação de políticas públicas sociais voltados para habitação e educação. Conhecido por seu estilo de vida austero, Mujica residia em uma chácara simples e doava grande parte de seu salário presidencial para instituições de caridade.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?