Morre Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton e CEO da Off White
Aos 41 anos, o designer de moda lutava contra uma forma rara de câncer desde 2019
O mundo da moda ficou mais triste com a notícia do falecimento de Virgil Abloh, designer de moda que atuava como diretor artístico da coleção masculina da Louis Vuitton e CEO da Off White. Aos 41 anos, Abloh lutava desde 2019 contra um angiossarcoma cardíaco, uma forma rara de câncer.
A notícia foi compartilhada na tarde deste domingo (28), nas redes sociais do executivo de moda. Virgil deixa esposa, Sannon Abloh e os dois filhos, Lowe e Gray Abloh. Na mensagem, a equipe de Virgil Abloh escreveu: “Estamos arrasados em anunciar o falecimento de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devotado”, diz a nota.
O texto também destacava que Virgil escolheu travar sua batalha contra o câncer de maneira silenciosa: “Por mais de dois anos, Virgil lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco. Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura.”.