Museu CCBB-BH está entre os 100 mais visitados do mundo e o primeiro da América Latina
Quarta unidade do CCBB no país, inaugurada em 2013 e, desde essa época integrado ao Circuito Liberdade, complexo de prédios que reúnem espaços de cultura, artes e lazer. Além de ser um dos mais bonitos cartões postais de capital mineira.
Ranking da revista britânica The Art Newspaper indicou o CCBB Belo Horizonte como o museu mais visitado da América Latina e ocupa o 41º lugar no mundo em visitação. O prédio está situado na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH. Certamente sua localização é privilegiada e favorece o grande número de visitantes, a cada ano, e em 2023 atingiu essas posições de destaque.
Vale lembrar que somente o CCBB-RJ e o CCBB-BH pertencem ao ranking dessa revista internacional. Embora tenha atingido essas metas de colocação, seu público ainda é menor que o máximo alcançado em 2019, ano anterior a Pandemia de Covid-19, que estagnou a todo o cenário artístico cultural.
O prêmio foi conquistado graças à exposição ‘Studio Drift – Vida em Coisas’ que atraiu o 4º lugar na história em popularidade do CCBB-BH. Em abril, o museu receberá as obras ‘Tesouros Ancestrais do Peru’ e ‘Ruídos’, de Berna Real, artista visual brasileira. As entradas são gratuitas, sendo necessária somente a impressão através do site: ingressos.ccbb.com.br
Por Sabrina Andrea @sabrandrea
Foto/Divulgação: ccbb.com.br/belohorizonte
Serviço:
CCBB Belo Horizonte @ccbbbh
Onde: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte – MG
Horário: de quarta a segunda, das 10h às 22h
Ingressos: Visitações gratuitas