Michael Kiwanuka, Kamau e Drik Barbosa estão entre os artistas de destaque da edição 2025, que começa nesta sexta-feira
A partir desta sexta-feira (28/03), começa mais uma edição do festival de música Lollapalooza, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mesmo com uma representação ainda tímida, artistas negros estão entre os destaques da programação.
Na sexta-feira (28/03), o público poderá conferir o show de Juyè, artista brasileira emergente no cenário musical, cujo som transita entre gêneros como rap, trap e R&B. No sábado (29/03), se apresentam a rapper Drik Barbosa, o veterano do rap nacional Kamau e Zudizilla, outro nome em ascensão, conhecido por suas rimas afiadas e presença marcante. Já no domingo (30/03), sobem ao palco Michael Kiwanuka — cantor britânico de soul famoso pelo hit “Cold Little Heart” — e a potente voz de Derrick Green, vocalista da banda brasileira de metal Sepultura.
A presença desses artistas evidencia a potência e diversidade da música negra, mesmo em espaços onde a representatividade ainda precisa avançar. Seus shows são também um chamado para que grandes festivais reconheçam e valorizem mais a contribuição da cultura negra para a música brasileira e internacional.