Não existe igualdade racial sem democracia!
Nos nossos 26 anos de existência, sempre estivemos ao lado da luta incondicional por um país com menos desigualdades.
A revista Raça atua nas áreas da diversidade, cidadania e direitos humanos, seguindo forte e resistente rumo à uma nova era, mais inclusiva e justa.
Em função disso, repudiamos todo e qualquer ato terrorista que ameace a democracia do nosso país. Somos contra a violência, autoritarismo e tentativa de revivermos a ditadura militar.
Apesar de nascermos em uma democracia, sabemos como a ditadura ceifou a liberdade de expressão do povo brasileiro, assim como assassinou milhares de jovens pretos na periferia, na tentativa de “higienizar” o país.
Na nossa história, acompanhamos os jovens caras-pintadas saírem às ruas para derrotar Collor de Melo, acompanhamos as manifestações pró Impeachment da Dilma, manifestações contra o governo Temer e contra o governo Bolsonaro. Vimos a frágil democracia brasileira nascer, crescer e se fortalecer.
O que aconteceu em Brasília ontem (9) foram atos antidemocráticos, violentos e golpistas. E por isso, repudiamos tais atos de retrocesso.
Valorizamos a liberdade e a democracia. Defendemos incondicionalmente o Estado Democrático de Direito. Não aceitamos que retornem os retrocessos que já foram deixados para trás nos livros de história.
Entendemos que não existe igualdade racial sem democracia.
Ditadura nunca mais!
Violência nunca mais!
Democracia hoje e sempre!
Lutaremos por um país sem ódio, sem preconceitos e acreditando no futuro de que nosso Brasil que ocupará o espaço que nos reserva, junto às Nações mais importantes e poderosas do mundo.