‘Não irão nos calar’ declara família de Arlindo Cruz, após neta fazer denúncia de racismo em escola

A família do renomado sambista Arlindo Cruz se manifestou nas redes sociais nesta quarta-feira (26) em relação ao caso de racismo enfrentado por sua neta, Maria Hellenna, em uma escola de São Paulo. Em uma emocionante publicação, eles compartilharam que Maria Hellenna, filha de Arlindinho, está recebendo todo o suporte necessário dos pais e está bem, apesar do ocorrido. A menina, de apenas 9 anos, será ouvida durante as investigações em andamento.

“A nossa pequena Maria Hellenna enfrentou uma situação de racismo em um ambiente escolar, onde esperávamos encontrar respeito e empatia. Nós, como família, iremos acompanhar de perto e dar voz a essa importante luta contra o racismo. Infelizmente, casos de injúria racial têm aumentado, inclusive em ambientes educacionais”, destacou a nota compartilhada nas redes sociais.

A família também expressou gratidão aos advogados envolvidos no caso, enfatizando o apoio fundamental que têm recebido. “Agradecemos sinceramente todo o suporte dedicado à nossa princesa. Ela está forte e continuará lutando conosco. Nossos pensamentos estão com todos que enfrentaram ou estão enfrentando situações semelhantes, incluindo a solidariedade à Samara Felippo”, concluiu a mensagem.

O caso veio à tona quando Arlindinho denunciou publicamente em maio que sua filha havia sido vítima de racismo na escola. A família ressaltou que todas as medidas necessárias foram tomadas e que estão comprometidos em seguir os trâmites legais para garantir justiça.

A Justiça, por sua vez, irá ouvir a menina de 9 anos para entender melhor o que ocorreu no ambiente escolar. O caso está sendo investigado pela 3ª Vara da Infância e Juventude de São Paulo.

Talita Arruda, mãe de Maria Hellenna, também se pronunciou sobre o incidente, relatando que sua filha foi chamada de “macaca” durante uma aula de vôlei. Ela desabafou sobre a dor de presenciar sua filha sendo vítima de um crime tão grave e reiterou seu compromisso em combater o racismo e em proteger sua filha.

Este episódio traz à tona a necessidade contínua de enfrentar e combater o racismo, especialmente em espaços que deveriam ser seguros e inclusivos para todos os alunos.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?