Nasce a filha de Meghan Markle e Príncipe Harry

Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, a segunda filha do casal tem nome em homenagem à Rainha e à Princesa Diana.

Meghan Markle deu à luz uma menina na última sexta-feira, 4 de junho. Representantes de Meghan e do Príncipe Harry, divulgaram neste domingo (6) um comunicado confirmando as notícias do nascimento da segunda filha do casal. 

“É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas à sua filha, Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo”, diz um comunicado do casal divulgado no domingo.

Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho, às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Bárbara Cottage Hospital em Santa Barbara, Califórnia. Ela pesa 7 libras e 11 onças. Mãe e filho estão bem e saudáveis, e se acomodando em casa.”

O anúncio revelou um fato muito esperado pelos fãs da realeza: o nome da bebê. Assim como muitos esperavam, Meghan e Harry nomearam a pequena com nomes que fazem homenagens não só à princesa Diana, mas também à Rainha Elizabeth II.

Lili recebeu o nome de sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido para homenagear sua querida avó, a Princesa de Gales”, diz o anúncio.

“O duque e a duquesa agradecem por seus votos calorosos e orações enquanto desfrutam deste momento especial em família”, encerra o comunicado.

Durante a gravidez de Archie, em 2019, eles visitaram a cidade de Birkenhead e ouviram sugestões de nomes de crianças em uma escola. Na ocasião, uma menina de 7 anos, chamada Megan Dudley, conversou com a Duquesa de Sussex e descobriu que as duas tinham o apelido de “Meg”, então sugeriu um nome para o bebê.

Ela contou aos repórteres: “Perguntei a ela se chamaria seu bebê de Amy se tivesse uma filha, e ela disse: ‘É um nome muito bonito, gosto dele. Teremos que pensar sobre isso.‘“

No mesmo período, Harry se interessou pelo nome “Lily”, dado a uma das crianças dessa escola. Ele perguntou à mãe da menina como soletrar o nome, que é inspirado em um tipo de flor, os Lírios.

A gravidez do segundo filho foi anunciada em um post do Instagram no Dia dos Namorados. A foto foi tirada de forma remota pelo amigo de longa data do casal, Misan Harriman.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search