Revista Raça

Capa

Netflix vai criar série sobre primeira mulher negra a torna-se milionária e a construir a sua própria fortuna nos EUA

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 31/07/2018

  • Comentários:

Octavia Spencer será a protagonista desta nova série da Netflix e irá assumir o papel de Madam C.J. Walker.

Sarah Breedlove, mais conhecida por Madam C.J. Walker, foi uma empresária afro-americana de sucesso, filantropa e activista sócio-política. Breedlove tornou-se assim na primeira milionária negra e mulher a construir a sua própria fortuna nos Estados Unidos, através de uma linha de produtos capilares e de beleza para mulheres negras.

“Madam C.J. Walker”, é este o nome da nova série da Netflix, será liderada por Janine Sherman Barrois (produtora de “Claws”, “ER” ou “Criminal Minds”) e Elle Johnson, e será baseada no livro “On Her Own Ground: The Life and Times of Madam C. J. Walker”, da jornalista, e trisneta de Breedlove, A’Lelia Bundles. A obra literária narra a história de Madam C.J. Walker, ou Sarah Breedlove, de forma “irreverente e única” e explica como esta conseguiu superar hostilidades, rivalidades e casamentos falhados.

O famoso jogador de basquetebol norte-americano LeBron James e a própria Octavia Spencer serão produtores executivos do projecto e Nicole Asher assumirá o argumento dos oito episódios de “Madam C.J. Walker”.

Por fim, ainda não se conhecem mais elementos do elenco e ainda não se sabe a data de estreia de “Madam C.J. Walker”. Ficamos a aguardar por novidades.

Comentários

Comentários